De acordo com as orientações do Agrupamento dos Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras, o novo horário será:
▶️ De 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 16h;
▶️ Sábado, entre as 9h e as 13h.
Perguntas Frequentes
➡️ Como é efetuado o agendamento?
Os agendamentos são efetuados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), de acordo com o critério decrescente da idade, e com a 2ª dose da vacina Covid-19 efetuada há mais de 6 meses.
Também podem ser complementados com agendamentos locais, Casa Aberta e pedidos de agendamento online: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.
O agendamento é feito preferencialmente para a co-vacinação, mas também para a vacinação contra a Gripe ou apenas contra a COVID-19.
➡️ Modalidade Casa Aberta
A partir de 8 de novembro, a modalidade Casa Aberta estará disponível para utentes maiores de 80 anos que cumpram os pré-requisitos referidos acima, de segunda a sexta, das 13h às 14h, prevendo-se a alteração do alargamento de horário, a divulgar posteriormente.
A modalidade Casa Aberta tem o limite de 50 utentes, e pode ser reservada online no dia/hora pretendido através do seguinte site: https://covid19.min-saude.pt/senha-digital.
Os utentes também podem dirigir-se ao Centro de Vacinação no horário indicado, sujeito à disponibilidade de vacinas para esta modalidade.
➡️ Auto-agendamento
O auto-agendamento está disponível desde o dia 5 de novembro para maiores de 70 anos através do Portal de Agendamento Online: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.
O pedido de agendamento é feito para a vacinação contra a Gripe, contra a COVID-19 ou co-vacinação (sendo esta última a preferencial);
➡️ Procedimento em relação a utentes que foram convocados por SMS mas não viram a tempo ou estavam ausentes.
Todos os utentes que receberam SMS constam das listagens de utentes previstos para o dia, independentemente de terem confirmado ou não a vacina. Nesse sentido, os utentes podem comparecer no Centro de Vacinação de Carnaxide no dia em que estavam agendados.
➡️ Caso os utentes deixem passar a data de agendamento pode ocorrer uma das seguintes possibilidades:
Se o utente tiver mais de 80 anos pode recorrer ao Regime Casa Aberta;
Recorrer ao auto-agendamento no portal (https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento);
➡️ Procedimento em relação aos utentes que, por algum motivo, realizaram a vacina da gripe na farmácia tendo sido posteriormente convocados:
De acordo com a Norma da DGS é necessário um período de 14 dias entre as duas inoculações de vacinas. Deste modo, se os utentes receberem uma convocatória para vacinação COVID 19 / Gripe, via SMS, devem reagendar para 14 dias depois.
➡️ Utentes que levaram a 2ª dose da vacina COVID-19 há menos de 6 meses, podem ser vacinados?
Os utentes só podem ser inoculados com a dose de reforço do Covid-19 6 meses após a 2ª inoculação, mas podem efetuar a vacina da Gripe.
Os utentes serão agendados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ou através do auto-agendamento (https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento).