Parques empresariais do Concelho de Oeiras
Gostaríamos de destacar os quatros parques empresariais existentes: Arquiparque (Miraflores), Lagoas Park (Porto Salvo), Quinta da Fonte (Paço de Arcos) e Taguspark (Porto Salvo).
A evolução do desenvolvimento económico do concelho de Oeiras é claramente marcada por uma situação de prestígio, em termos de tecido produtivo, onde se realça, por um lado o peso das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e por outro, um conjunto, dinâmico e prestigiado, de empresas e instituições, com níveis de intensidade tecnológica elevada, principalmente na área da Biotecnologia e da Farmacêutica.
A seguir ao concelho de Lisboa, Oeiras é a área geográfica do país que apresenta maior capacidade de atrair as empresas de maior dimensão a nível nacional. Grande parte dessas empresas está instalada em espaços empresariais vocacionados para o sector terciário avançado que primam por evidenciarem critérios elevados de qualidade e modernidade.
Conheça os parques empresariais de Oeiras
Beneficiando de uma localização privilegiada (Miraflores), de excelentes acessibilidades (A5, CRIL, Avenida Marginal) e de uma boa cobertura de transportes públicos, o Arquiparque é um dos mais requisitados parques empresariais da região de Lisboa.
A cerca de 15 minutos de Lisboa, o Lagoas Park situa-se junto a Porto Salvo, tendo um acesso facilitado pela proximidade da A5 e da A9.
Localizada em Paço de Arcos, junto à A5, a Quinta da Fonte é um parque de escritórios com 24 edifícios dotados de modernas infraestruturas e espaços verdes.
O Taguspark é um parque de ciência e tecnologia com cerca de 360 hectares que integra áreas como a ciência e tecnologia. Concentra também um núcleo universitário, destacando-se a Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Superior Técnico.