23/mai/2022

'Emunicipa-te': Candidaturas às bolsas de "gap year" para jovens de Oeiras estão abertas

A Gap Year Portugal vai dinamizar uma palestra motivacional, no dia 12 de maio, às 17h, no Espaço Jovem ‘Oeiras é para ti’, com o tema “O gap year enquanto ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional”.

António Borges Coelho apresenta 'VII História de Portugal' em Oeiras

O volume I da sua obra ‘História de Portugal’ foi lançado em 2010, que este ano já alcançou a sétima edição.

Associação de Moradores do Bairro 18 de Maio comemora 47º aniversário

Esta associação desempenha um trabalho muito importante na luta pela habitação digna no Município de Oeiras.

23/mai/2022

Município De Oeiras Procede À Limpeza Do Estádio Nacional do Jamor Após Final Da Taça De Portugal

A equipa de limpeza juntou-se para um churrasco de convívio no final dos trabalhos.

Newsletter - Agenda da Ciência do Município de Oeiras | Nº 16| maio 2022

Inclui informação sobre as várias entidades parceiras da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia (EOCT), dando a conhecer entrevistas, vídeos, apoios, projetos, formações, concursos e outros eventos em destaque.

Piscina Oceânica de Oeiras reabre dia 27 de maio

O horário de funcionamento da piscina é das 10h às 19h em junho e setembro, e das 9h30 às 19h30 nos meses de julho e agosto.

Semana Internacional dos Museus

A Semana Internacional dos Museus realizou-se na Fábrica da Pólvora de Barcarena, onde vai haver teatro, música, visitas guiadas e muito mais.

20/mai/2022

As Festas de Oeiras estão de volta!

A edição de 2022 das Festas de Oeiras decorre entre 1 e 19 de junho de 2022, com muita música, atividades desportivas, gastronomia, animação infantil e divertimentos para todas as idades.

Dia Mundial da Abelha

Em Oeiras, o projeto “Mais Polinizadores, Mais Biodiversidade” tem como um dos objetivos estudar as abelhas silvestres no concelho e apoiar a sua reprodução e desenvolvimento.

Vacinação Covid-19: Informações sobre o Centro de Vacinação de Carnaxide

Horário (a partir de 23 de maio de 2022): De 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 16h;  Sábado, entre as 9h e as 13h.

35ª edição do Triatlo de Oeiras

O palco desta edição estende-se desde a praia da Torre, em Oeiras, onde decorrerá a etapa da natação, até na Avenida Marginal, entre Algés e Oeiras, onde terão lugar os segmentos de ciclismo e de corrida.

Comitiva Municipal De Oeiras Do Piauí Recebida No Município de Oeiras

A comitiva foi recebida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves.

19/mai/2022

COVID 19: Oeiras apoia a administração da 2ª dose de reforço da vacina aos idosos das estruturas residenciais

O Município de Oeiras continua a aplicar medidas de combate à COVID-19, pelo que está a apoiar a administração da 2.ª dose de reforço da vacina COVID-19 aos utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do território.

19/mai/2022

Município de Oeiras assegura táxis para maiores de 80 anos - Segunda dose de reforço COVID-19

O Município de Oeiras irá retomar, a partir de amanhã, dia 20 de maio, o Serviço de Táxis para o Centro de Vacinação, dirigido a munícipes com 80 ou mais anos de idade.

18/mai/2022

Carris Metropolitana começa a operar em Oeiras a partir de julho

Estará disponível aos munícipes uma frota renovada com 370 novos autocarros, que compreenderá a criação de novas linhas, percursos, paragens e horários em todas as freguesias do concelho.

Isaltino Morais visita novo Campus Nestlé

O novo ‘Campus Nestlé’ é um edifício sustentável, que conta com melhorias no sistema de iluminação, na climatização automatizada e na instalação de painéis solares.

Mexe-te nas Férias de regresso em 2022

O Programa Mexe-te nas Férias é um projeto organizado pelo Município de Oeiras desde 2001, destinado a crianças e jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.

Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 8/2022

Assista à transmissão da reunião, através do Facebook do Município de Oeiras ou através do Canal de Youtube da Assembleia Municipal de Oeiras.

Em Oeiras nasce Primeiro Fundo de Prova de Conceito para Cientistas

Uma iniciativa pioneira em Portugal que financiará os projetos científicos mais inovadores.

Instalação Ilhas Ecológicas No Moinho Das Antas

A obra irá decorrer entre os dias 23 de maio e 5 de junho.

17/mai/2022

O Município de Oeiras associa-se ao mundo livre na invocação do Dia Internacional contra Homofobia

A data pretende assinalar a necessidade de se combater a violência, a discriminação e repressão de que são alvo as comunidades LGBTI em todo o mundo.

Obras estruturantes em Oeiras avançam a 'Bom Ritmo'

A visita incluiu o novo Quartel dos Bombeiros de Oeiras,  prosseguiu para o futuro Fórum Municipal e terminou na Casa dos Cientistas - projetos estruturantes para o território.

16/mai/2022

'Há Prova em Oeiras' - Um evento de sucesso

O público não quis faltar a este evento, que juntou várias figuras do mundo da gastronomia e dos vinhos.