Dando seguimento à estratégia definida pelo atual executivo de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, os munícipes têm à sua disposição o COMBUS.
O COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, começou a operar nas localidades de Algés, Cruz Quebrada – Dafundo e Linda-a-Velha em junho de 2018, tendo sido posteriormente alargado a Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, depois a Carnaxide e Queijas e em dezembro de 2020 a Barcarena e Porto Salvo.
Ao todo, estima-se que este serviço beneficie cerca de 100 mil passageiros.
Refira-se que no interior destes autocarros, os passageiros visualizam um conjunto de informações disponibilizadas através dos monitores, como sejam imagens e detalhes sobre o concelho de Oeiras. Dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros e de fichas USB em cada um dos bancos, possibilitando o carregamento de dispositivos informáticos.
Os veículos têm capacidade de transporte para 16 passageiros sentados e 10 em pé, bem como acesso para pessoas com mobilidade reduzida, porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, e sinalização para paragem.
COMBUS - Oeiras - Piscina Oceânica / AERLIS | AERLIS / Piscina Oceânica
COMBUS - Paço de Arcos - Caxias - Paço de Arcos / Caxias | Caxias / Paço de Arcos
COMBUS - Cruz-Quebrada - Algés - Cruz Quebrada / Algés | Algés / Cruz Quebrada
COMBUS - Porto Salvo - SIMPS / Ruas das Pedreiras - Leião | Rua das Pedreiras - Leião / SIMPS
COMBUS - Barcarena - Fábrica da Pólvora / Tercena | Tercena / Fábrica da Pólvora
COMBUS - Carnaxide - Outurela / Portela | Queijas