Espaços Cidadão
Atendimento Municipal:
Receção de requerimentos:
- Habitação;
- Pedido de plantas para avaliação no âmbito do C.IMI e C.IMT;
- Publicidade e Ocupação da via pública;
- Titularidade de propriedade de prédio;
- Edificação;
- Pedidos de certidões;
- Trânsito e Transportes;
- Ocupação de via pública e alterações de trânsito;
- Ação Social;
- Outras minutas;
- Outros Pedidos de informações gerais: apoio aos Munícipes na utilização dos serviços municipais (Ambiente, Ação Cultural e Social, Educação, Habitação, Desenvolvimento Económico e Abastecimento Público, Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor);
- Apresentação de reclamações/sugestões por escrito;
- Pagamento de Refeições e de Atividades de Animação e Apoio à Familia/Prolongamento de Horário;
- Distribuição de publicações;
- Pagamento referentes ao programa de Atividades Físicas 55+;
- Receção de inscrições para atividades seniores;
- Cartão 65+.
Atendimento da Administração Central:
ACT – Autoridade para as Condições do trabalho
- Aquisição de livros e publicações à ACT;
- Esclarecimento de dúvidas - Disponibilização e submissão de formulário destinado ao esclarecimento de dúvidas;
- Formulários e minutas;
- Queixas e denúncias - Com encaminhamento das mesmas para o serviço desconcentrado mais próximo;
- Registo de contrato de trabalhadores estrangeiros;
- Simulador: Cálculo do valor a receber no final do contrato de trabalho.
ADSE – Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública
- Navegação Assistida ADSE Directa - Conta corrente do regime livre;
- Navegação Assistida ADSE Directa - O meu acesso a prestadores convencionados;
- Navegação Assistida ADSE Directa - Cuidados de Saúde com limites no regime livre;
- Navegação Assistida ADSE Directa - Dados pessoais do benificiário;
- Navegação Assistida ADSE Directa - Declaração para efeitos IRS;
- Navegação Assistida ADSE Directa - Documento único de cobrança;
- Serviços Atendimento - Alteração de Morada;
- Serviços Atendimento - Alteração de NIB;
- Serviços Atendimento - Alteração de Nome;
- Serviços Atendimento - Consultas de conta corrente;
- Serviços Atendimento - Emissão de declaração de IRS;
- Serviços Atendimento - Emissão de declaração para efeitos de complementariedade;
- Serviços Atendimento - Entrega de documentos de despesa;
- Serviços Atendimento - Pedido 2ª via de cartão de benificiário (com ou sem alteração de dados);
- ADSE - Serviços Atendimento - Pedido de CESD;
- ADSE - Serviços Atendimento - Renovação de CESD.
AMA – Agência para a Modernização Administrativa
- Chave Móvel Digital - Alteração PIN Presencial no Backoffice;
- Chave Móvel Digital - Alteração PIN Presencial no Backoffice;
- Chave Móvel Digital - Cancelar Registo Presencial no Backoffice;
- Chave Móvel Digital - Desbloquear Registo Presencial no Backoffice;
- Chave Móvel Digital - Registo Presencial no Backoffice;
- Pedido de Alteração de Morada do Portal do Cidadão;
- Pedido de Certidões Online no Portal do Cidadão;
- Cartão Cidadão - Confirmação de Alteração de Morada.
CGA – Caixa Geral de Aposentações
- Entrega de requerimento de aposentação de ex-subscritor;
- Entrega de requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor;
- Entrega de requerimento de pensão de Sobrevivência;
- Entrega de requerimento de subsídio de funeral;
- Entrega de requerimento de subsídio por assistência de terceira pessoa e de subsídio mensal vitalício;
- Entrega de requerimento para pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimentos e situações equiparadas;
- Pedido de Reembolso de Despesas de Funeral;
- Pedido de alteração de dados pessoais;
- Pedido de subsídio de Morte.
DGAJ – Direcção-Geral da Administração da Justiça
- Emissão de Registo Criminal para Cidadãos Nacionais e Estrangeiros e Emissão de Registo de Contumácia.
Nota: Serviço disponível apenas nos Espaços do Cidadão de Carnaxide e de Linda-a-Velha
DGC – Direcção-Geral do Consumidor
- Receção de Reclamações e Pedidos de Informação.
DGLAB- Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
- Certidões - Paroquiais.
IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional
- Candidatos - (Re)Inscrição para Emprego - Netemprego;
- Candidatos - Apresentação a ofertas de emprego - Netemprego;
- Candidatos - Consulta e resposta a pedidos de informação / esclarecimento - Netemprego;
- Candidatos - Gestão da Inscrição para Emprego - Netemprego;
- Candidatos - Obtenção de Declarações - Netemprego;
- Candidatos - Pesquisa de Ofertas - Netemprego;
- Candidatos - Recuperação de dados de acesso - Netemprego;
- Candidatos - Registo / Atualização como utente - Netemprego;
- Candidatos - Registo de CV - Netemprego;
- Candidaturas eletrónicas - Anexar documentos à entidade - Netemprego;
- Candidaturas eletrónicas - Consulta e Gestão de processos - Netemprego;
- Candidaturas eletrónicas - Download de documentos - Netemprego;
- Candidaturas eletrónicas - Submissão de candidaturas - Netemprego;
- Entidades - Alteração de dados de entidade - Netemprego;
- Entidades - Gestão de oferta de emprego - Netemprego;
- Entidades - Registo de entidade e obtenção de login - Netemprego;
- Entidades - Registo de oferta de emprego - Netemprego.
IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana
- Porta 65 - Submissão Candidaturas.
IGAC – Inspeção Geral das Atividades Culturais
- Registo Propriedade Intelectual - Averbamento;
- Registo Propriedade Intelectual - Certidão;
- Registo Propriedade Intelectual - Registo de Nome Literário / Artístico;
- Registo Propriedade Intelectual - Registo de Obra.
IMT, I.P. – Instituto da Mobilidade e Transportes, Instituto Público
- Alteração de Morada na Carta de Condução;
- Revalidação Carta de Condução + 70 anos com ou sem alteração de morada e/ou grupo 2;
- Revalidação Carta de Condução - 70 anos com ou sem alteração de morada, e/ou grupo 2 + com ou sem alteração de dados;
- Revalidação grupo 2 (revalidar restrição 997);
- Segunda Via ( duplicado) Carta de Condução + de 70 anos;
- Segunda Via ( duplicado) Carta de Condução - de 70 anos;
- Substituição da carta de condução por alteração de morada, elementos ou restrições.
ISS – Instituto de Segurança Social
- Atendimento por Marcação (VMP - Visita por Marcação Prévia;
- Informações;
- Pedido de Formulários/Requerimentos;
- Pedido do Cartão Europeu do Seguro de Doença;
- Renovação do do Cartão Europeu do Seguro de Doença;
- Segurança Social Directa - Apoiar Cidadão Pessoa coletiva sem trabalhadores a cargo;
- Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão (emigrante) no pedido da password da SSD;
- Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão Entidade Empregadora e Pessoa Coletiva sem trabalhadores a cargo no pedido da password da SSD (no caso de ter menos de 10 trabalhadores);
- Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão Entidade Empregadora no pedido da password da SSD (no caso de ter 10 ou mais trabalhadores);
- Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão no pedido da password da SSD;
- Segurança Social Directa - Apoiar o Cliente na consulta à SSD se este já tiver password;
- Segurança Social Directa - Apoiar o Cliente no acesso à SSD com o Cartão do Cidadão.
SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
- Marcação de renovação da autorização de residência;
- Marcação da prorrogação da permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estada temporária);
- Marcação de renovação do Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);
- SAPA - Sistema Automático de Pré-Agendamento de atendimento dos cidadãos que pretendam entrar, permanecer, sair ou que estejam em situação que implique afastamento do território nacional.
SPMS – Serviços Partilhados Ministério da Saúde
- Lista de espera para cirurgia - eSIGIC;
- Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras;
- Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras;
- Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras;
- Cancelar pedido de consulta;
- Colocar pedido de isenção de taxas moderadores;
- Consultar Lista de Médicos aderentes ao programa oral "cheques-dentista";
- Consultar lista de pedidos de consulta;
- Consultar os pedidos de receita submetidos no eAgenda;
- Fazer pedido de renovação de receita crónica;
- Listar autorizações de renovação de receita crónica;
- Marcar consulta;
- Partilha de informação com o SNS;
- Pesquisa Prestadores (Farmácias, Hospitais, entidades SNS,…);
- Registar agregado familiar para poder realizar marcação de consultas e pedidos de medicação para familiar;
- Serviço do SNS - Reclamação/Elogio/Sugestão;
- Serviços Informativos.
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